Relatórios Área do Professor

Na Área do Professor, é possível visualizar quatro tipos de relatórios: Relatório de Evidências, Relatório de Habilidades, Ranking das Missões e Dashboard de Desempenho da Turma.

 

Relatório de Evidências - Possibilidade de visualização da aprendizagem por ano e unidade temática da BNCC de cada aluno ou da turma toda. Dentre as opções disponíveis para a produção do relatório, o professor poderá selecionar “Painel Geral” para analisar o desempenho dos alunos por habilidade da BNCC e a quantidade de jogos que cada estudante finalizou. Selecionando a opção “Habilidade da turma”, o professor poderá visualizar o desempenho, a quantidade de alunos e o tempo de aprendizagem por habilidade disponível. Ao selecionar a opção “Habilidades dos alunos”, é possível gerar uma análise da habilidade, do desempenho e do tempo de aprendizagem de cada aluno. 

 

Relatório de Habilidades - Acompanhamento do desempenho da turma por unidade temática e habilidade da BNCC. Além disso, é possível visualizar os jogos recomendados em cada habilidade, bem como aqueles que já foram enviados nas missões, conforme mostra a imagem abaixo.

Ranking de Conquistas - Acesso às classificações das turmas, das escolas e ao quadro geral de estrelas, pontos XP e moedas. É possível ranquear os alunos com base em seu desempenho individual. O critério de classificação é o seguinte: o aluno que possuir o o maior número de Estrelas ficará à frente. Como critério de desempate, será utilizado a quantidade de XP e em seguida a de moedas.

Acesso dos Alunos - Acompanhamento da quantidade de acesso individual de cada aluno por mês e data a qual o aluno realizou o último acesso.

 

Desempenho da Turma - Gráfico de pizza que apresenta uma breve descrição dos níveis em que os alunos estão. Os níveis utilizados na classificação são avançado, adequado, básico, baixo e não jogou.

Para que fique mais claro, selecione o ícone e veja uma breve explicação do que é apresentado.

Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e veja nossas opções de contato.