Siga os passos abaixo para corrigir problemas com o Google Play. Isso pode ser útil nos seguintes casos:
-
Você não consegue baixar ou instalar o aplicativo da Educacross na Google Play Store;
-
O app Google Play Store não abre ou não carrega;
-
O app Google Play Store falha depois de abrir;
-
Os downloads e as atualizações travam e não são concluídos.
Passo 1: Verifique se você tem uma conexão estável de Wi-Fi ou dados móveis
Primeiro, verifique a qualidade da sua conexão à Internet. O ideal é usar uma rede Wi-Fi. Se você não tiver acesso ao Wi-Fi, confira se a conexão de dados móveis está funcionando bem. Em seguida, tente fazer o download novamente.
Passo 2: Limpe o cache e os dados da Play Store
Isso permite que o app recomece do zero e pode ajudar a corrigir problemas.
-
Abra o app Config. do dispositivo
.
-
Toque em Apps e notificações
Ver todos os apps.
-
Role a tela para baixo e toque em Google Play Store
.
-
Toque em Armazenamento
Limpar cache.
-
Em seguida, toque em Limpar dados.
-
Abra a Play Store novamente e tente fazer o download outra vez.
Passo 3: Reinicie o dispositivo
Se você ainda não conseguir fazer o download depois de limpar o cache e os dados da Play Store, reinicie o dispositivo.
-
Mantenha o botão liga/desliga pressionado até que o menu apareça.
-
Toque em Desligar ou Reiniciar, se houver essa opção.
-
Se necessário, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo ligue novamente.
Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e veja nossas opções de contato.