O que fazer quando um usuário não tem os dados de acesso?

Importante: Este artigo é para o Administrador Escolar. 

Se um usuário ainda não possuir os dados de acesso, siga as orientações abaixo.

Passo 1: No acesso de Administrador Escolar, utilize a caixa de pesquisa para verificar se o usuário (aluno, professor, coordenador ou diretor) já foi cadastrado. Em caso negativo, crie o acesso do usuário;

Área de Administrador Escolar

Passo 2: No acesso de Administrador Escolar, confira os dados do usuário cadastrado e, se precisar alterá-los, clique no lápis na coluna “Ações”; 

Área de Administrador Escolar

Passo 3: Se o usuário não recebeu o e-mail de convite para criar a Conta Educacross, recomenda-se que ele verifique as caixas de spam e promoções em seu e-mail;

Se o usuário não achou o e-mail, será preciso realizar alguns procedimentos adicionais.

Passo 4: O usuário deverá acessar este link para criar uma Conta Educacross e verificar seu endereço de e-mail. Assim que criar a conta, ele receberá um convite para adicionar acesso, como demonstrado abaixo. Então, o usuário só precisará aceitá-lo. 

Conta Educacross do usuário criada com convite

 

Se a lista de convites estiver exibindo a mensagem “Não há convites no momento. Verifique com sua escola”, como na imagem a seguir, clique aqui.

Observação: Isso acontece quando o e-mail criado na conta Educacross não foi cadastrado ou não corresponde ao e-mail cadastrado pelo Administrador Escolar.

Conta Educacross do usuário criada sem convite

Se o usuário esqueceu a senha e possui um e-mail vinculado, clique aqui para redefini-la.

Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e veja nossas opções de contato.