Como criar e enviar um Roteiro para os alunos? Seguir
Para criar um Roteiro, você deve acessar sua área de professor, clicar em “Roteiros” da turma desejada, em seguida em “Criar Roteiros” e escolher o tipo de Roteiro desejado. Caso queira saber mais sobre o que são Roteiros e seus diferentes tipos, clique aqui.
Confira os três passos para criar um Roteiro.
Passo 1: Com um clique, escolha a(s) turma(s), um aluno específico ou um grupo de alunos;
Passo 2: Selecione os jogos que comporão o Roteiro. Para isso, utilize os filtros de busca e clique nos jogos escolhidos. Coloque o cursor do mouse sobre o jogo escolhido e clique em “+ Informações” para ver orientações, as imagens do jogo e da ajuda e, se quiser, jogar o jogo.
Observação: Tenha atenção ao selecionar vários filtros simultaneamente. A depender das suas seleções, o sistema de busca poderá retornar a mensagem “Não há atividades para a combinação de filtros selecionados!”. Isso significa que nenhum jogo se enquadra nos diversos filtros selecionados ao mesmo tempo.
Passo 3: Insira o nome e as datas de início e de fim do Roteiro e clique em “Salvar Roteiro”.
Agora que seu roteiro está salvo, você só precisará enviá-lo aos alunos. Certifique-se que não desejará fazer outras alterações e, por fim, clique em “Enviar para o Aluno” na área “Roteiros da Turma”.
Caso ainda tenha dúvidas, clique aqui e veja nossas opções de contato.